Bom de Papo
Fechar

Prefeitura de Ourinhos inicia projeto inovador para fomentar cidadania em jovens

19 Portal Agora 03/12/2023 08:30:00
Cidade

Prefeitura de Ourinhos inicia projeto inovador para fomentar cidadania em jovens

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cidadania e Justiça, em parceria com a UNIFIO (Curso de Direito) e Diretoria Estadual de Ensino, lançou na segunda-feira (27) um projeto piloto para fomentar a cidadania em jovens de 14 a 16 anos de escolas municipais e estaduais.

O projeto piloto aconteceu na Escola Estadual Professora Maria do Carmo Arruda da Silva, e foi ministrado por professores e alunos de Direito da UNIFIO, que desenvolveram uma aula inaugural dinâmica e interativa, com foco no desenvolvimento da consciência cidadã, estimulando o pensamento crítico e reflexão sobre responsabilidades individuais.

De acordo com o o secretário de Cidadania e Justiça, Dr. Luis Fernando Quinteiro, o projeto terá inicio oficialmente em fevereiro de 2024, e reforçou a importância desta ação para os jovens. "Educação para a cidadania é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de uma sociedade ética. Ao promover este projeto, investimos no futuro desses jovens e, consequentemente, no futuro de nossa sociedade."

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também