Bom de Papo
Fechar

Vereador Furna Beco da Bola quer a implantação de um “Centro Dia” para atendimento dos idosos

299 Portal Agora 01/03/2021 09:38:00
Cidade

Vereador Furna Beco da Bola quer a implantação de um “Centro Dia” para atendimento dos idosos

Preocupado com o melhor atendimento dos idosos, o vereador Furna Beco da Bola (DEM) apresentou o Requerimento nº 278/21 solicitando informações sobre a possibilidade de ser implantado um “Centro Dia” em Ourinhos.

Segundo o parlamentar, o Centro Dia é um espaço destinado a proporcionar acolhimento, proteção e convivência à pessoa idosa que não tem condições de prover esses cuidados durante o dia. “Popularmente falando, seria uma creche para o idoso. A pessoa vai de manhã, passa o dia, é cuidada de forma adequada e vai embora”.

Furna contou que esteve em Assis visitando um Centro Dia acompanhado da Secretária de Assistência Social, Viviane Barros, do Professor Marrera que é presidente da Associação Amigos da Terceira Idade de Ourinhos e o vice-presidente Sérgio Gasperoto. “É um empreendimento feito pelo Governo do Estado, contudo acredito que conseguimos adaptar algum local já existente para implantar aqui em Ourinhos”.

O vereador ressaltou que o envelhecimento é um dos maiores desafios da humanidade. “O Brasil hoje está em sexto lugar em pessoas idosas no mundo. A estimativa é que em 2050 tenhamos 64 milhões de idosos.

É fundamental que nós como poder público possamos ter iniciativas como o Centro Dia, que atendem os idosos com qualidade, pois as pessoas com idade avançada precisam de um carinho especial”.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também