Bom de Papo
Fechar

Segundo Dia de Inclusão no Esporte reúne 200 atletas de toda a região

1423 Portal Agora 12/12/2017 21:32:38
Esporte

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu sábado (09) nas dependências do Ginásio Monstrinho, o 2º Dia de Inclusão no Esporte, que reuniu cerca de 200 atletas portadores de deficiência de toda a região. Integrantes das Apaes de Ourinhos, Salto grande e Santa Cruz do Rio pardo, além de integrantes da AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico) interagiram na prática do esporte nas modalidades de judô, handebol adaptado, tênis de mesa, atletismo e natação.

A inclusão social foi ressaltada pelos participantes do evento. O 2° Dia de Inclusão no Esporte ocorreu após a inauguração da revitalização da quadra poliesportiva Caiuá, anexo ao Monstrinho. Também no sábado, o Monstrinho abrigou o festival de judô e de tênis de mesa.

O Prefeito Lucas Pocay diz que a inclusão social dos deficientes, proporcionada pelas diversas modalidades esportivas, é fundamental para uma sociedade mais justa e solidária. “É muito gratificante no mesmo dia da revitalização do anexo Caiuá, promover o 2º Dia de Inclusão com o pessoal das APAEs da região e a AADF. Isso mostra a união e inclusão de todos, que é um dos objetivos de nosso governo”, afirma.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também