Bom de Papo
Fechar

Secretaria de Esportes Municipal inicia as aulas de karatê

3359 Portal Agora 09/03/2017 11:44:50
Esporte

 

Por determinação do Prefeito Lucas Pocay, que visa valorizar o esporte, a Secretaria de Esportes e Lazer deu início nesta segunda-feira (6) às aulas de karatê, tênis de mesa, dama e xadrez realizadas no Ginásio de Esportes “Monstrinho”, nos períodos da manhã, tarde e noite para alunos de todas as idades.

No Karatê, quem comanda as aulas é o professor Paulo Alexandre Crispim. Ele falou sobre o método de ensino e seus planos para o esporte no decorrer do ano.

A expectativa é grande, muita ansiedade para tudo que queremos realizar, porém o karatê é um trabalho que exige disciplina. A gente trabalha a força de vontade do aluno. Ensina que não é apenas uma arte marcial, não é violência, mas sim disciplina, educação que deve existir principalmente dentro de casa. Aqui a gente lapida e muitos alunos passam por um processo de mudança de comportamento não só nas aulas, mas em suas vidas”, revela.

A vendedora Elciane Maria Barreto Gonçalves, é mãe do Leonardo e tia da Nicole, alunos que participaram da primeira aula de esporte nesta segunda-feira (6). Este é o segundo ano de Leonardo na prática do Karatê, o que já fez uma diferença enorme dentro de casa, segundo Elciane.

O Karatê ensina muito disciplina, que com certeza meu filho levou para dentro de casa, principalmente sobre respeito, que ele aprendeu aqui e levou para casa, para os relacionamentos com os amigos, família etc. Por isso ele tem total incentivo”, afirma.

Elciane acredita no potencial e currículo de Crispim e trouxe, inclusive, a sobrinha também para iniciar as aulas ao lado do primo. “O que importa aqui é a competência, o tratamento com nossos filhos e os incentivos de fazê-los crescerem no esporte. Tendo isso, é o que vale para ter meu filho matriculado nesta modalidade”, termina.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também