Bom de Papo
Fechar

Sebrae Ourinhos e Prefeitura Municipal promovem evento de divulgação dos benefícios do Programa Cont

O evento será realizado no Sebrae-SP, localizado na Rua do Expedicionário, 651, no Centro. Informações e inscrições pelo telefone (14) 3302-1370.

499 Portal Agora 23/10/2019 11:50:00
Cidade

O Escritório do Sebrae-SP, Prefeitura Municipal de Ourinhos e parceiros realizam, no dia 25 de outubro, às 9h, evento para divulgar os benefícios do Programa Contrata mais 1 para empresários da região.

Com o objetivo de gerar emprego e renda na cidade, a ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) em andamento e envolve a parceria entre Prefeitura Municipal, Sebrae-SP, Sicredi, Banco do Povo, ACE Ourinhos, CPFL, Senai e Senac. Cerca de 150 pessoas foram capacitadas nos cursos de cuidador de idosos, podador, auxiliar de escritório, vendedor e auxiliar de limpeza. A ideia foi qualificar os profissionais para inseri-los no mercado de trabalho por meio de contratação por uma empresa ou ajudá-los na abertura do negócio.

Entre as vantagens para empresários que contratarem funcionários capacitados neste programa estão assessoria jurídica gratuita na ACE Ourinhos, consultoria gratuita no Sebrae de Finanças ou Marketing, acesso ao programa Empreender do SENAI e condições especiais no SICREDI, como isenção da cesta de serviços e crédito com taxas mais baixas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Thiago Bueno Ferraz, o Contrata +1 é voltado para o encorajamento de empreendedores na abertura de negócios formais e abertura de postos de trabalho e contratação qualificada. “O Sebrae está unindo forças com os parceiros para promover o empreendedorismo e dar condições de trabalho para todos, oferecendo capacitação e linhas de crédito especiais”, destaca.

Quem optar pela abertura da empresa e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) poderá se capacitar gratuitamente em gestão e pleitear um crédito de até R$ 20 mil no programa Juro Zero. Já as empresas que contratarem esses profissionais qualificados dentro do programa terão acesso a linhas de crédito especiais pelo Banco do Povo e Sicredi, entre outros benefícios, já mencionados acima.

O evento será realizado no Sebrae-SP, localizado na Rua do Expedicionário, 651, no Centro. Informações e inscrições pelo telefone (14) 3302-1370.


 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também