Bom de Papo
  • Ta ficando feio(1) a população leva carazes lembrando de atitudes dos vereadores Vadinho e Flavinho do Açogue na Camar quando tinham inumeras vantagens do governo nas gestões passadas
  •    
Fechar

Prefeitura Municipal de Ourinhos e Sebrae"Programa Contrata +1 será lançado em Ourinhos"

Evento de lançamento será realizado no dia 27 de setembro, às 9h, no Sebrae- Ourinhos

82 Portal Agora 20/09/2019 17:00:00
Destaque

Com o objetivo de gerar emprego e renda na cidade, será lançado o Programa Contrata +1 no dia 27 de setembro, às 9h, em Ourinhos. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) em andamento na cidade e envolve a parceria entre Prefeitura Municipal atraves da Secretaria de Desenvolvimento Economico, Trabalho e Turismo e Sebrae-SP, Sicredi, Banco do Povo, ACE Ourinhos, CPFL, Senai e Senac.

 Nesta primeira fase, 150 pessoas serão capacitadas nos cursos de cuidador de idosos, podador, auxiliar de escritório, vendedor e auxiliar de limpeza. A meta é qualificar os profissionais para inseri-los no mercado de trabalho por meio de contratação por uma empresa ou ajudá-los na abertura do negócio.

 De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Thiago Bueno Ferraz, o Contrata +1 é voltado para o encorajamento de empreendedores na abertura de negócios formais e abertura de postos de trabalho e contratação qualificada. “O Sebrae está unindo forças com os parceiros para promover o empreendedorismo e dar condições de trabalho para todos, oferecendo capacitação e linhas de crédito especiais”, destaca.

 Quem optar pela abertura da empresa e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) poderá se capacitar gratuitamente em gestão e pleitear um crédito de até R$ 20 mil no programa Juro Zero. Já as empresas que contratarem esses profissionais qualificados dentro do programa terão acesso a linhas de crédito especiais pelo Banco do Povo e Sicredi, entre outros benefícios.

 O evento será realizado no Sebrae-SP, localizado na Rua do Expedicionário, 651, no Centro. Outras informações pelo telefone (14) 3302-1370.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também