Bom de Papo
Fechar

Prefeitura de Ourinhos adquire ferramentas para as hortas comunitárias do Centro Pop e dos CRAS

602 Portal Agora 08/07/2019 13:30:00
Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Assistência Social adquiriu pás, carrinhos, regadores, peneiras, rastelos e enxadas para serem utilizadas nas hortas comunitárias do Centro Pop e dos 4 CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município. As ferramentas vão auxiliar no cultivo de hortaliças e legumes orgânicos que são produzidos pelos assistidos do Centro Pop e moradores dos bairros atendidos pelos Cras.

O Projeto Horta Comunitária nasceu no Centro Pop e foi recentemente estendido para os quatro CRAS de Ourinhos. A intenção é expandir ainda mais o projeto, com a implantação de técnicas sustentáveis de adubação e irrigação. Além de hortaliças as propostas do Horta Comunitária englobam a criação de pomares e arborização de áreas urbanas.

A Horta Comunitária terá a colaboração de alunos da Fatec, que vão realizar o plantio, preparo de solo e o ensino das técnicas aos usuários dos CRAS. A Unesp de Ourinhos também terá papel importante. Estudantes elaboraram um projeto para a formação de adubo por meio de compostagem e armazenagem e utilização da água das chuvas para a irrigação das hortas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também