Bom de Papo
Fechar

Ourinhos enfrenta a cidade de Guacara no Dia do Desafio

1388 Portal Agora 24/05/2017 12:01:37
Esporte

 

Ourinhos enfrenta a cidade venezuelana de Guacara no Dia do Desafio 2017, que será realizado em todo o planeta em 31 de maio. O objetivo é estimular a participação da população na prática de atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos consecutivos. O evento faz parte de campanha mundial de promoção de saúde e bem-estar e é desenvolvido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Ourinhos.

A intenção é fazer com que o exercício físico se torne um hábito rotineiro. Segundo o prefeito Lucas Pocay, um entusiasta dos esportes, quem sai ganhando com a competição são as pessoas envolvidas, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.“Os participantes podem fazer caminhadas, corridas, ginásticas aeróbicas, alongamento, atletismo, gincanas, enfim, uma série de atividades ao longo de 15 minutos.

As atividades são voltadas para todas as idades e podem ser realizadas em qualquer local”, explica Lucas.As pessoas que terminarem um exercício de 15 minutos devem ligar para o número 3322-5776 e registrar a participação. Toda a população está convidada. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Ourinhos também convoca professores e estudantes, funcionários de órgãos públicos, empresas, indústrias, academias, bancos e demais lojas do comércio para promoverem atividades em seus estabelecimentos.

De acordo com Aparecido Marrera, Professor de Educação Física da Secretaria de Esportes, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas, independente de faixa etária, em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. “O Sesc coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Espero que a população de Ourinhos nos ajude para conseguirmos produzir um grande número de atividades voltadas a prática da atividade física em nossa cidade", diz Marrera.

 


OUTRAS NOTÍCIAS

veja também