Bom de Papo
Fechar

Ministério das Cidades autoriza recurso para retomada das obras no Recanto dos Pássaros III

3059 Portal Agora 03/10/2017 17:12:00
Geral

 

 

 

A conquista dessa autorização foi graças ao trabalho incessante em Brasília do Deputado Walter Ihoshi em conjunto com o Prefeito Lucas Pocay 

Depois de muito empenho do Deputado Federal Walter Ihoshi e do Prefeito Lucas Pocay, o Ministério das Cidades manifestou favorável para o aporte adicional de recursos com a finalidade de retomar as obras das 448 casas do Recanto dos Pássaros III em Ourinhos.

O aporte financeiro de mais de R$ 10 milhões já foi destinado ao Banco do Brasil que, junto com a Construplan, será responsável pelas obras.

 

O Prefeito Lucas Pocay diz que as novas casas vão contribuir para o desenvolvimento da cidade, além de concretizar o sonho da casa própria de centenas de famílias.“Desde o final do ano passado, antes mesmo de assumir a Prefeitura, tenho cobrado agilidade em relação a esse problema e apesar da demora por parte dos órgãos federais responsáveis, agora está autorizado pra finalizar as obras.

Os mutuários sorteados para as casas do Recanto dos Pássaros aguardam a entrega das chaves desde maio de 2015, mas por falha política da administração passada, a construção, que estava praticamente pronta, foi abandonada. Desde então algumas residências são alvo de depredações e da ação do tempo.

As obras foram interrompidas pela Construtora RG3 sem motivo aparente. Na época, a Prefeitura se esquivou do problema afirmando que se tratava de um programa do Governo Federal, já que as residências foram construídas através do Minha Casa, Minha Vida.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também