Bom de Papo
  • Ta ficando feio(1) a população leva carazes lembrando de atitudes dos vereadores Vadinho e Flavinho do Açogue na Camar quando tinham inumeras vantagens do governo nas gestões passadas
  •    
Fechar

FIQUE ATENTO A SAE ALERTA

SAE alerta população sobre a importância da caixa d’água nas residências

45 Portal Agora 13/02/2020 16:20:00
Cidade

FIQUE ATENTO
SAE alerta população sobre a importância da caixa d’água nas residências

Todo imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas; Em residências com pouco consumo, a reserva mínima deve ser de 500 litros.

Em Ourinhos, grande parte dos imóveis não possui caixa d'água em casa.

A SAE (Superintendência de Água e Esgoto) de Ourinhos alerta a população sobre a importância de instalar caixas d’água nas residências e comércios do município. Além de estar previsto em lei desde 1995, os reservatórios garantem o abastecimento de água em situações emergenciais de falta de água temporária.

Ourinhos sofre há décadas com déficit histórico de fornecimento de água por conta da falta de melhorias e investimentos no sistema de 1962. Decorrente disso, muitas residências têm periodicamente o abastecimento comprometido, em especial em períodos de alta temperatura quando o consumo é 30% maior.

A atual gestão vem implementando diversas ações para solucionar o problema. Entre elas está a perfuração do poço profundo do Jardim Itamaraty, que irá regularizar o abastecimento e beneficiar a população do bairro e do Pacheco Chaves, Núcleo Habitacional Choso Misato, Condomínio Moradas e região, além do projeto para ampliação da ETA - Estação de Tratamento de Água.

SAIBA MAIS:

- Cada residência deve ter reservatório de pelo menos 500 litros. Ou um reservatório de 250 litros para cada habitante na casa.

- Quantidade deve suprir o necessário para pelo menos 24 horas.

- A instalação é obrigatória de acordo com legislação.

- O morador pode escolher o modelo de acordo com a necessidade.

- A limpeza do reservatório deve ser feita a cada seis meses.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também