Bom de Papo
Fechar

A partir das 0h deste domingo, 24 de julho, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos inicia a gestão

A UPA atende 24 horas todos os dias da semana

182 Portal Agora 23/07/2022 16:24:00
CidadeDestaque

A partir das 0h deste domingo, 24 de julho, a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos inicia a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Nosso compromisso é implantar um novo modelo de gestão e atendimento na UPA, oferecendo segurança, humanização e equipe qualificada.

Estamos em transição de gestão, por isso, pedimos paciência a toda comunidade, pois precisamos alinhar os processos e equipes, o que pode nos primeiros dias causar alguns entraves.

Hoje, temos orgulho de dizer que a Santa Casa de Ourinhos atende mais de 80% dos casos pelo SUS e está entre os 50 melhores hospitais do país.

E com toda essa bagagem vamos trabalhar para que o atendimento na UPA seja sempre de excelência e que os casos de urgência e emergência tenham resolutividade e o principal: que vidas sejam salvas todos os dias.

A UPA atende 24 horas todos os dias da semana. Importante destacar que o atendimento SUS tem regras e que precisamos cumpri-las.

Outra questão importante é que a UPA faz parte da rede CROSS, que é a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Governo do Estado de São Paulo e é a CROSS quem monitora a disponibilidade de vagas e agiliza a transferência de pacientes com quadros graves.

A Santa Casa de Ourinhos reafirma seu compromisso com a saúde pública e inicia esse novo desafio ciente de todas as dificuldades, mas com determinação e garra de fazer sempre o melhor para seus pacientes.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também